GABRIELA GARCIA

Terapeuta e Hipnoterapeuta Transpessoal

Formada em psicologia transpessoal aplicada - É terapeuta de orientação transpessoal com cuidado em saúde integral (equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual/intuitivo), Hipnoterapeuta Transpessoal, Reikiana no sistema Mikao Usui, possui também conhecimentos em musicoterapia básica e o uso energético e terapêutico de ervas e óleos essenciais.

Despertar o autoconhecimento, expandir a consciência, se reconectar com a sua essência/alma, espiritualidade e ancestralidade está intimamente ligado ao meu propósito de vida. Te auxiliar como facilitadora nessa jornada é a minha missão.

 
 

ENTRE EM CONTATO

Obrigado pelo envio!

letter-2935365_640.png
 
  • Gabriela Garcia

Dia 10 de outubro, dia da saúde mental


Olá egrégora! Hoje dia 10/10 é comemorado o dia mundial da saúde mental, gostaria de explanar aqui algumas informações de extrema importância para nos trazer consciência sobre saúde.


A organização Mundial da Saúde (OMS) definiu em 1947 o conceito de saúde como sendo um estado de “completo bem-estar físico, mental e social” e não apenas a ausência de doenças.


Bem próximo de uma visão holística da saúde, a ideia de saúde holística envolve uma diversidade de fatores que contribuem para o bom funcionamento do organismo, hoje mais do nunca, sabemos que não temos apenas o nosso corpo físico, e sim que somos seres integrados além do físico em corpos sutis como o emocional, mental e espiritual, ou seja, temos que cuidar da nossa saúde física, saúde emocional, saúde mental e saúde espiritual.


Para Maslow (pioneiro dos estudos da transpessoal), a raiz viva de nosso potencial humano, é a essência de nossa natureza interior, que reprimida, negada, nos adoece sempre, de forma óbvia, ou de maneira sutil. Ele reconhece a natureza transcendental do ser humano e colocava que sem a transcendência e a espiritualidade, o indivíduo torna-se apático, niilista ou vazio de esperança.(Saldanha,2008).


Ou seja, saúde não é apenas não estar doente, somos seres bio-psico-sócio-espiritual e como tal, nos relacionamos com a vida, com as pessoas, com o mundo e com as suas múltiplas realidades a partir das nossas condições emocionais e mentais. Somo seres integrais, físico, mental, emocional e espiritual, nada está separado, tudo está conectado e interligado, sendo assim interfere em nossa saúde geral.


Pra finalizar somos seres biológicos, nosso corpo físico, nossa saúde orgânica necessita de cuidado e atenção, bem como a saúde mental e emocional, observando as nossas emoções, sentimentos e pensamentos, somo seres sociais, necessitamos de contato humano, da troca, de relacionamentos saudáveis, de afeto, abraços, pertencer a um grupo e segundo pesquisas cientificas, já está comprovado que a dimensão espiritual é de extrema importância para a saúde do ser humano. Espiritualidade aqui não me refiro a conotação religiosa e sim a espiritualidade como sendo algo inerente ao Ser humano, espiritualidade é a relação com o mundo, com o outro, comigo mesmo e com Deus/Deusa.


Nos meus atendimentos como terapeuta Transpessoal, sou uma facilitadora deste processo de despertar para uma consciência mais abrangente do que vem a ser saúde, englobando os aspectos físicos, mental, emocional e espiritual. Acolhendo todos em sua inteireza e individualidade única. Não olhando apenas os sintomas ali apresentados, as deficiências e problemas, mas sim, também trazer a tona os aspectos saudáveis e superiores da consciência, transcender a si mesmo (ego) buscando uma identificação com a consciência maior.


E eu te pergunto, como anda a sua saúde integral? Escreva pra mim.


💙💜 A vida está acontecendo agora, não perca mais tempo. Transforme-se já!


Com amor Gabi


#egregoradatransformacao


#gabiterapiatranspessoal


#terapiatranspessoal

#saudavel

#saudemental

#saude

13 visualizações

Tel: 11 98777-5699

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now